Campus Palmas é selecionado para participar do Projeto Rondon pela terceira vez consecutiva – Instituto Federal do Paraná

Pela terceira vez consecutiva, o Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR) é selecionado para participar do Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa.

Serão duas Operações em julho de 2017– Operação Rondônia Cinquentenário, em comemoração ao cinquentenário do Projeto Rondon, e a Operação Serra do Cachimbo, que será realizada no norte do Estado do Mato Grosso e em algumas localidades do Pará.

O Campus Palmas foi selecionado para a Operação Rondônia Cinquentenário, que acontece entre os dias 07 e 23 de julho de 2017. A equipe do Campus Palmas, formada pelos professores Emi Lorenzetti e Silvano Redon, juntamente com oito acadêmicos do campus a serem selecionados, atuarão no município de Campo Novo de Rondônia (RO).

O Projeto Rondon é uma ação do Governo Federal em parceria com os governos estaduais e municipais, que, juntamente às Instituições de Ensino Superior, visa somar esforços com lideranças comunitárias e a população em geral, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e com a construção da cidadania, através da formação de multiplicadores.

Em janeiro de 2016, uma equipe formada pelos professores Emi Lorenzetti e Jean Carlos Gentilini, juntamente com oito acadêmicos do IFPR participaram da Operação Tocantins, no município de Novo Acordo (TO).

Com informações do Campus Palmas do IFPR.