Câmpus Paranavaí inaugura salas de aula e laboratórios – Instituto Federal do Paraná

Câmpus Paranavaí inaugura salas de aula e laboratórios

Foram inaugurados nesta sexta-feira (24) os blocos didáticos de salas de aula e de laboratórios técnicos do Câmpus Paranavaí do Instituto Federal do Paraná (IFPR). A primeira edificação tem dois pavimentos e mede 450 m². A estrutura abriga seis salas, uma sala de apoio e banheiros. Já os laboratórios possuem 561 m² de área e abrigarão equipamentos dos cursos dos eixos tecnológicos de Informação e Comunicação e Controle e Processos Industriais.

Este espaço está divido em quatro salas de laboratórios técnicos, escritório e banheiros.

A entrega e anúncio de obras contou com a presença do presidente da Câmara em exercício, deputado federal André Vargas. Também compareceram o deputado federal Zeca Dirceu e o reitor do IFPR, Irineu Mário Colombo, além de seis prefeitos da região, vereadores e outras lideranças do Noroeste do Paraná.

Além das edificações que serão inauguradas nesta sexta, estão planejados para o câmpus um prédio de 2,7 mil m², que será destinado à Administração da unidade e também à instalação de mais salas de aula; um ginásio poliesportivo; um bloco de serviços e refeitório e também um auditório.

O professor Irineu Colombo destacou que, o investimento total, quando estiver concluída a obra do campus, será de R$ 14,5 milhões.

Hoje os projetos do IFPR são referência para o país, inclusive para fins de licitação. O reitor fez um discurso apaixonado pela educação. Entende que ela será determinante para o país trilhar os seus caminhos, inclusive nos eventuais momentos de crise. Na visão do reitor, o Instituto federal deve formar cidadãos com capacidade empreendedora, aliando boa teoria e boa técnica.

Também ressaltou o desafio de zerar o déficit de professores nas áreas de química, física, matemática e biologia, hoje em 300 mil profissionais. Essa missão foi confiada ao IFPR nacionalmente. Colombo também falou do desenvolvimento do IFPR no Paraná, a abertura e ampliação dos campi, bem como sobre a visão do Governo ao investir nestas unidades.

O diretor do campus Paranavaí do IFPR, José Barbosa Dias Júnior, entende que os novos blocos representam mais um passo na consolidação da unidade. O diretor ressaltou que o desafio do campus é crescer, expandir sua atuação e se consolidar ao mesmo tempo. Ele estendeu os méritos pela nova conquista a todos os funcionários, alunos e lideranças do IFPR e de Paranavaí.

O prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, falou da importância dos investimentos para a cidade. Ele se mostrou surpreso com o volume de recursos nas obras. Avalia que o Governo está atuando de forma correta ao investir na educação, preparando os jovens que vão cuidar do futuro do Brasil.

Com informações do jornal o Diário do Noroeste.