Câmpus Paranavaí inicia implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – Instituto Federal do Paraná

Na última terça-feira (01), o Câmpus Paranavaí deu início à implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS). O plano busca gerenciar os resíduos gerados pelas atividades desenvolvidas no câmpus. Foram reunidos todos os servidores, estagiários e funcionários terceirizados para apresentação do plano de propostas que contribuam para a redução da geração de resíduos, atendimento da legislação e normas ambientais, além da prevenção da poluição. Na oportunidade, os servidores receberam um kit composto por um squeeze e uma caneca. A intenção é utilizá-los no dia a dia de trabalho, reduzindo consideravelmente a utilização de copos descartáveis.

Segundo o Diretor-Geral, Professor José Barbosa, “o PGRS estabelece políticas ambientais pautadas na preservação do nosso meio ambiente, e propicia subsídios de forma mais precisa e uniforme para o conteúdo pedagógico ministrado aos nossos alunos. Essa questão tem fundamental importância, pois, como cidadãos, eles possuem papel multiplicador para família e comunidade”.

O PGRS foi elaborado em acordo com a Lei Municipal n° 3.641/2010, que dispõe sobre a separação, coleta, transporte e destinação final de resíduos domiciliares no município de Paranavaí.