Campus Paranavaí promove Simpósio de Agroindústria – Instituto Federal do Paraná

Campus Paranavaí promove Simpósio de Agroindústria

Estão abertas, até 19/09, as inscrições para o Simpósio de Agroindústria (Simpagro 2016) do Campus Paranavaí. O evento será realizado entre os dias 05 e 07/10. Podem participar alunos do IFPR e também de outras instituições. Estudantes podem submeter trabalhos de 22/08 a 05/09.

Quem preferir, também pode se inscrever como ouvinte. As inscrições são gratuitas.

Além das apresentações de trabalhos, o evento terá cinco minicursos sobre temas relacionados à Agroindústria.

De acordo com o coordenação do evento, o objetivo do Simpagro é estimular os alunos a apresentarem suas pesquisas ou trabalhos acadêmicos, além de oferecer à comunidade uma oportunidade de aprimoramento em disciplinas de diferentes áreas do conhecimento.

As normas para submissão de trabalhos já estão disponíveis no site do evento.

Agroindústria no IFPR
O Campus Paranavaí do IFPR oferta o curso técnico em Agroindústria integrado ao Ensino Médio. O profissional técnico em Agroindústria é responsável pelo planejamento, monitoramento e operacionalização do processo de produção de alimentos. Atua na elaboração, aplicação e avaliação de programas preventivos, de higienização e sanitização da produção agroindustrial, além de implementar e gerenciar sistemas de controle de qualidade.

Visite a página do Simpagro 2016.

Conheça o Campus Paranavaí do IFPR.

Saiba mais sobre o Curso de Agroindústria.