Câmpus Pinhais é inaugurado nesta quinta-feira (19) – Instituto Federal do Paraná

Câmpus Pinhais é inaugurado nesta quinta-feira (19)

O Câmpus Pinhais será inaugurado na tarde desta quinta-feira (19). A solenidade de inauguração será realizada às 15h, nas dependências da unidade, no bairro Jardim Amélia (Rua Humberto de Alencar Castelo Branco, 1615). A cerimônia contará com a presença do prefeito municipal de Pinhais, Luiz Goularte Alves, do Reitor Substituto do IFPR, professor Ezequiel Westphal, e do Diretor-Geral do câmpus, professor Marcelo Camilo Pedra.

As atividades do IFPR no município de Pinhais tiveram início no dia 9 de fevereiro de 2015, com a oferta dos cursos Técnico em Administração e Técnico em Informática, ambos na forma de oferta integrado ao Ensino Médio. O Bloco Didático Administrativo, também inaugurado hoje, é o primeiro prédio que compõe a estrutura do câmpus, com 2,7 mil metros quadrados de área construída. A unidade atenderá 80 estudantes neste primeiro ano de existência.

A solenidade de inauguração contará com atividades culturais e também com o fechamento e armazenagem de uma cápsula do tempo, contendo mensagens dos servidores e estudantes do IFPR. A cápsula será aberta daqui a 10 anos.

A solenidade de inauguração é aberta à comunidade interna e externa do IFPR.]]>