Câmpus Pinhais realiza cerimônia de posse de seu primeiro Grêmio Estudantil – Instituto Federal do Paraná

Câmpus Pinhais realiza cerimônia de posse de seu primeiro Grêmio Estudantil

Na terça-feira (11), o Câmpus Pinhais do Instituto Federal do Paraná viu seu primeiro Grêmio Estudantil tomar posse, em evento realizado em sintonia com a comemoração do Dia do Estudante.

As eleições e o resultado foram divulgados no último dia 5, apontando a Chapa Democrática Estudantil (CDE) como vencedora. A referida chapa recebeu 58 votos, contra 15 da concorrente.

Estiveram presentes representantes da Reitoria, inclusive o Pró-Reitor de Ensino, Ezequiel Westphal. Em seu discurso inaugural, o novo presidente do Grêmio, Ítalo Pereira, saudou os alunos, agradecendo o apoio recebido durante o período eleitoral. Além disso, deixou claro quais serão os fundamentos da gestão: “A liberdade e a democracia são aspectos que serão primordiais. Não esqueceremos esses conceitos por nada”.

Dessa forma, o Câmpus Pinhais dá início à construção de sua primeira agremiação de estudantes, que já tem o desafio de representar os 80 alunos dos cursos de Administração e de Informática.]]>