Campus Pitanga tem novo diretor-geral – Instituto Federal do Paraná

Campus Pitanga tem novo diretor-geral

Nesta terça-feira (4), no Diário Oficial da União (DOU), saiu a nomeação do novo diretor-geral do Campus Pitanga, Maicon Rogerio de Souza. A mudança ocorreu após consulta eleitoral à comunidade do campus.

O cargo estava vago desde 21 de junho, devido à solicitação de exoneração da função do diretor à época Márcio Gonçalves dos Santos.

De acordo com a Lei que cria os institutos federais (Lei 11.892, de 2008), em casos como este (de vacância), em até 90 dias, deve ser realizado processo de consulta eleitoral para o preenchimento do cargo – tal consulta foi realizada , tendo como diretor eleito o professor Maicon Rogerio de Souza.

O novo diretor-geral exercerá o cargo em caráter pro tempore pelo período correspondente ao restante do mandato de seu antecessor.