Candidatos podem utilizar a nota do ENEM 2013 para receber certificação do Ensino Médio – Instituto Federal do Paraná

ENEM

Conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 1996, alunos maiores de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio na idade adequada podem fazer uso da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para comprovar a conclusão dessa etapa de educação. A certificação é realizada pelas Secretarias Estaduais de Educação e pelos Institutos Federais de Educação que aderiram a essa modalidade, dentre eles o Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Os candidatos que desejam solicitar a certificação do Ensino Médio no IFPR com a nota obtida no ENEM 2013 devem aguardar a publicação do Edital que contém as regras para solicitação. A previsão é de que o documento seja publicado ainda no mês de janeiro. Já para aqueles que realizaram a prova entre os anos de 2011 e 2012 deverão comparecer no câmpus IFPR mais próximo para retirar a certificação.

Para adquirir o certificado é necessário que:

– O aluno tenha completado 18 anos até o dia da primeira prova do Enem;
– Tenha indicado na inscrição do Enem que deseja obter o certificado de conclusão do ensino médio;
– Tenha obtido, para aqueles que fizeram o Enem a partir de 2012, no mínimo, 450 pontos em cada uma das quatro provas objetivas do Enem e 500 na redação.

Documentos necessários:
– Carteira de identidade e CPF (cópias autenticadas);
– Comprovante de endereço com CEP;
– Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia autenticada).

Maiores informações através do número: (41) 3535-1410/1400