PUBLICADO EDITAL DE AUXÍLIO EVENTOS 2023 – Campus Capanema

PUBLICADO EDITAL DE AUXÍLIO EVENTOS 2023

A Diretora Geral Substituta do Campus Capanema, do Instituto Federal do Paraná, no uso da competência que lhe confere a Portaria DEAC/GR/IFPR nº255, de 05 de julho de 2022, do Reitor do Instituto Federal do Paraná, publicada no Boletim de Serviço Eletrônico em 06/07/2022 e de acordo com a competência delegada por intermédio da Resolução/IFPR N° 03, de 27 de março de 2019, que regulamenta o Artigo 27 do Regimento Geral do IFPR,  por intermédio da Diretoria de Assuntos Estudantis – DAES e da Coordenadoria de Assistência Estudantil – CAES, torna público o Edital interno do IFPR – Campus Capanema para Inscrição e Seleção de discentes no PROGRAMA DE APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS ESTUDANTIS, referente ao exercício de 2023.

Inscrições e Seleção

Todos os discentes regularmente matriculados em cursos de nível médio e graduação na modalidade presencial no IFPR Campus Capanema poderão solicitar o auxílio de que trata este edital, mediante apresentação de inscrição em eventos presenciais, com inscrição dentro do período de vigência deste edital.

O discente poderá concorrer com mais de uma inscrição. Porém será dado prioridade à primeira inscrição de cada discente.

Para poder participar, há alguns requisitos que precisam ser atendidos, como estar regularmente matriculado(a), frequência mínima, confirmação da inscrição do evento, autorização dos pais/responsáveis (para menores), conta corrente em nome do(a) aluno(a) no Banco do Brasil em situação regular, não possuir pendências de valores recebidos indevidamente e não devolvidos por meio de Guia de Recolhimento da União – GRU e responder corretamente todas as informações solicitas no formulário eletrônico de inscrição. Mais detalhes devem ser conferidos no edital.

Vigência, Valores e Pagamentos

A partir da publicação deste edital, até que se esgotem os recursos disponíveis para o auxílio a eventos os estudantes poderão solicitar inscrição, conforme o cronograma definido no ANEXO I deste edital

A vigência do programa será de fevereiro a novembro de 2023.

Esgotado o recurso disponível no item 8 deste edital, equivalente ao montante de R$ 2.798,40 (dois mil setecentos e noventa e oito reais e quarenta centavos) as inscrições serão suspensas.

Havendo a disponibilização de novos recursos, dentro do prazo de validade do edital serão reabertas as inscrições conforme o cronograma disposto no ANEXO I do edital.

Os critérios e cálculos que estipulam a quantidade de recurso disponibilizado ao estudante podem ser verificados no item 3 do edital.

O valor do auxílio aprovado será depositado na conta do(a) discente, de acordo com as informações bancárias fornecidas pelo discente ou recebimento em forma de ordem de pagamento.

Somente será aceita conta corrente, no Banco do Brasil, cujo titular seja o(a) próprio(a) discente.

O/A discente contemplado com o auxílio deverá realizar a prestação de contas durante o prazo de validade do edital, por meio do formulário eletrônico.

Demais informações podem ser encontradas no Edital nº 36, de 07 de março de 2023.

Texto e ilustração: Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.