PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR(A) SUBSTITUTO NA ÁREA DE LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES – Campus Capanema

A Diretora Geral Substituta do Campus Capanema, do Instituto Federal do Paraná, no uso da competência que lhe confere a Portaria DEAC/GR/IFPR nº255, de 05 de julho de 2022, do Reitor do Instituto Federal do Paraná, publicada no Boletim de Serviço Eletrônico em 06/07/2022 e de acordo com a competência delegada por intermédio da Resolução/IFPR N° 03, de 27 de março de 2019, que regulamenta o Artigo 27 do Regimento Geral do IFPR,  torna público que estarão abertas as inscrições no período de 20/03/2023 a 31/03/2023, para a seleção de professor(a) substituto da área de linguística, letras e artes, no Instituto Federal do Paraná – IFPR, nos termos da Lei 8.745/93, alterações dadas pela Lei 9.849/99 e Lei 12.425/11.

A taxa de inscrição é de R$ 33,00 (trinta e três reais).

A inscrição será efetuada apenas via internet, por meio de formulário eletrônico (clique aqui para acessá-lo), não sendo aceita documentação enviada após o término das inscrições.

A inscrição deve ser efetuada das 08h do dia 20/03/2023 às 17h do dia 31/03/2023.

Isenção da Taxa de Inscrição

Na forma do Decreto nº 6.593 de 02/10/2008, poderá ser concedida isenção de taxa de inscrição ao candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135/2007.

O pedido de isenção deverá ser solicitado mediante requerimento do candidato, acompanhado do Número de Identificação Social – NIS, atribuído pelo CadÚnico e deverá ser encaminhado à Seção de Gestão de Pessoas do Campus, via e-mail, no endereço <pss.capanema@ifpr.edu.br>.

O prazo para solicitação de isenção de inscrição será de 20/03/2023 a 24/03/2023.

A resposta acerca do deferimento ou não do pedido de isenção será disponibilizada no site do IFPR Campus Capanema, até o dia 28/03/2023.

Seleção e Requisitos

O processo seletivo simplificado será realizado em 2 (duas) etapas, constituídas de:

a) Prova Didática.

b) Prova de Títulos.

O candidato deve possuir, no mínimo, licenciatura em português e espanhol, português e libras, português e inglês, português e literaturas, com pós-graduação (Pós-graduação equivale a aperfeiçoamento, especialização, mestrado ou doutorado) na área ou em educação.

Resultados e Interposição de Recursos

Das inscrições:

O resultado preliminar, contendo a relação dos aprovados com sua classificação, será divulgado pela comissão examinadora no site do IFPR Campus Capanema em até um dia após o encerramento das inscrições.

Caberá recurso ao indeferimento das inscrições, devendo o mesmo ser impetrado pelo candidato no prazo máximo de 1 (um) dia útil contado da data de publicação do Edital de resultado das Inscrições, de que trata o subitem anterior. O recurso será julgado em 1 (um) dia útil pela direção geral do campus, a qual, após julgamento, disponibilizará no site do IFPR Campus Capanema.

Da seleção:

O resultado preliminar, contendo a relação dos aprovados com sua classificação, será divulgado pela comissão examinadora no site do IFPR Campus Capanema após a conclusão dos trabalhos.

Do resultado preliminar, caberá recurso à Comissão Examinadora, no prazo de 2 (dois) dias úteis, a contar da publicação do referido resultado.

Vigência do Contrato

O contrato vigorará a partir da assinatura do mesmo, podendo ser prorrogado no interesse da Instituição, em consonância com as normas legais, não excedendo o prazo legal de 2 (dois) anos.

Remuneração

A remuneração foi fixada conforme Orientação Normativa nº 5 de 28/10/2009 da Secretaria de Recursos Humanos do MPOG publicada no DOU de 29/10/2009, no respectivo valor de R$ 2.236,32 (dois mil duzentos e trinta e seis reais e trinta e dois centavos), para o regime de trabalho de 20 (vinte) horas. Este valor é passível de acréscimo conforme titulação apresentada.

Clique para acompanhar as movimentações deste Processo Seletivo Simplificado.

Texto e ilustração: Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.