Publicado em
A atividade colaborativa de ensino de espanhol foi organizada pela professora de Língua Estrangeira Moderna – Espanhol, Lidiane de Carvalho Alves, com o objetivo de promover a integração entre os estudantes do Ensino Médio Integrado do 4º ano do curso Técnico em Cooperativismo, concluintes, e os alunos do 1º ano do Técnico em Agroecologia, aproveitando a oportunidade para enriquecer os conhecimentos linguísticos de ambas as turmas, especialmente no contexto do componente curricular de Espanhol II.
A ação foi planejada para que os/as discentes mais experientes assumissem o papel de tutores, orientando os calouros e compartilhando seu conhecimento sobre Literatura e Língua Espanhola.
Durante a atividade, foram apresentados contos de Gabriel García Márquez, um dos mais renomados autores da literatura hispano-americana, cujas histórias encantam por sua riqueza literária e uso criativo do realismo mágico.
Além de discutir os contos, os alunos tutores também exploraram aspectos linguísticos, destacando as semelhanças fonéticas entre o espanhol e o português, o que facilitou a compreensão dos textos e tornou o aprendizado mais acessível.
Texto e imagens: Lidiane de Carvalho Alves.
Organização: Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.