Seção de Estágios e Relações Comunitárias – SERC – Campus Capanema
Seção de Estágios e Relações Comunitárias – SERC

Atualizado em

O estágio

De acordo com o Art. 2º da Resolução IFPR 36/2019, estágio é ato educativo escolar supervisionado e orientado, desenvolvido no ambiente de trabalho, de estudantes que estejam frequentando os cursos do IFPR ou de estudantes que venham a estagiar nas dependências do IFPR. O estágio consiste em atividade pedagógica, devendo: I – ser realizada sob a responsabilidade e coordenação da instituição de ensino; II – propiciar experiência acadêmico-profissional; III – oportunizar o aprendizado da atividade profissional e a contextualização curricular; IV – preparar o estudante para a cidadania e para o mundo do trabalho; V – ser realizado nas áreas de formação do estudante, em consonância com o perfil profissional descrito no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Resolução 82/2022 – Estágios

A Seção

A seção atua como um elo entre aluno e empresa. Mantém contato com as Organizações e Agentes de Integração para verificar oportunidades de estágio. Visa a realização de estágios obrigatórios e não obrigatórios de acordo com a demanda dos alunos do IFPR Campus Capanema. Possui profissional responsável pela assinatura dos contratos de estágio. O setor também realiza a divulgação das vagas disponíveis ofertadas pelas empresas.

Contato

Chefe da Seção de Estágios e Relações Comunitárias: TAE Alexsandra Aline Potulski.

Documentos dos estudantes

Os documentos a seguir são para estudantes IFPR em estágio obrigatório ou não obrigatório, bem como estudantes externos em estágio obrigatório no IFPR. Para estudantes externos em estágio não obrigatório no IFPR, os trâmites e documentação devem seguir as normativas da Progepe.

Para melhor visualização, baixe os arquivos e abra com o editor LibreOffice Writer. Documentos atualizados em 15.08.2019.

Termo de compromisso e Plano de estágio para estudantes IFPR

Termo de compromisso e Plano de estágio para estudante externo

Aditivo ao Termo de Compromisso de Estágio

Rescisão do Termo de Compromisso de Estágio

Relatório parcial de estágio

Relatório final de estágio

Equivalência de estágio para estudante IFPR

Seguro obrigatório

Os estudantes IFPR em estágio obrigatório e os estudantes externos em estágio não obrigatório no IFPR estão segurados contra acidentes pessoais por meio de apólice de seguro firmada com o IFPR. Maiores informações sobre o seguro podem ser obtidas por meio da DAES/Proens.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.