Campeão Mundial de Breaking, Neguin ministra oficina no Campus Cascavel – Campus Cascavel

Notícias

Campeão Mundial de Breaking, Neguin ministra oficina no Campus Cascavel

Publicado em

Copiado!

Renomado mundialmente, Fabiano Neguin Lopes já realizou turnês com artistas como Madonna, Jennifer Lopez e Justin Timberlake

No dia 09 de fevereiro, Fabiano Neguin Lopes esteve no campus Cascavel para ministrar uma oficina de breaking, hip hop e house a alunos e servidores. De forma leve e descontraída, Neguin não só falou sobre sua história e sua carreira, mas também colocou os 95 participantes para sentirem a energia do breaking na prática, arriscando alguns movimentos.  

Com seu estilo único, em que mescla elementos de capoeira e artes marciais, Neguin coleciona diversos títulos, entre eles o “UBC” e “Red Bull BC One”, maior campeonato de breaking do mundo. Neguin Lopes é natural de Cascavel, onde começou a treinar capoeira aos 5 anos de idade, e atualmente mora em Nova Iorque. Além da experiência artística, sua bagagem cultural chama a atenção: são 143 países já visitados e muita história para contar.

Mas não é só no breaking, modalidade que começou a praticar com 13 anos, que Neguin se destaca. Ele é um artista multidisciplinar, internacionalmente reconhecido como dançarino, diretor de criação, DJ, ator e artista marcial. Neguin já fez turnês com artistas como Madonna, Chris Brown, Justin Timberlake, além de ter coreografado e estrelado uma turnê mundial do Cirque du Soleil, participando de uma série de outras produções (NBC World of Dance, MTV America´S Best Dance Crew, Battle of the year etc.).

“Participar da oficina com Neguin foi uma experiência incrível. O breaking tem tudo a ver com a cultura brasileira, mas não é tão visto e apreciado. Temos uma falta de apreço muito grande pela nossa cultura, então ver um brasileiro levando essa cultura para o mundo todo é fantástico”, conta Ana Carolina dos Santos, aluna do curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio.

O evento foi organizado pela professora Jéssica Suelen Ferreira de Souza e contou com apoio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), Grêmio Estudantil e Direção Geral, além de vários servidores. Na oportunidade, Neguin também concedeu uma entrevista em inglês ao campus, publicada nas redes sociais da instituição.

Topo