IFAGROTECH Cascavel – Campus Cascavel
IFAGROTECH Cascavel

IFAGROTECH Cascavel

Atualizado em

Copiado!

Fotos: I IFAGROTECH

Fotos: HACKATHON

Nos dias 23 e 24 de novembro de 2023 aconteceu o I IFAGROTECH do Campus Cascavel em parceria com a Fundação Para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNDETEC), patrocinado pela ITAIPU Binacional e Agência de Inovação do IFPR. O evento teve o objetivo de promover a discussão e a disseminação de tecnologias e inovações voltadas à agroindústria e à agricultura familiar.

No dia 23 houve o início do I Hackathon, participaram dessa maratona 4 equipes, que buscaram propor soluções para as propriedades rurais e agricultura urbana.

No dia 24 de novembro o evento ocorreu durante todo o dia, de manhã contou com duas palestras sobre os temas: ” Desmistificando o ESG na agricultura familiar” e “Indicação geográfica de produtos e Selo alimentos Paraná”. Ao final da manhã houve um painel com a apresentação das startups Contemple Agro, Avetools e Ecodefense.

O período vespertino iniciou com uma palestra sobre o tema Regularização ambiental de propriedades rurais e seguiu-se para salas temáticas que versaram sobre os assuntos: i) Boas Práticas na Manipulação de Alimentos; ii) Água de Qualidade nas Propriedades Rurais; iii) Produção de Mel; iv) Produção Leiteira. Participaram das salas um total 67 pessoas.

Durante todo o dia, o evento contou com exposição e comercialização de produtos de pequenos produtores, como representantes da Agricultura urbana, Apivel, Agrivel, Cooplaf e agroindústria Dani.

Passaram pelo evento em torno de 400 pessoas, dentre representantes do poder público de Cascavel e municípios vizinhos, da Itaipu Binacional, PTI (Parque Tecnológico ITAIPU), produtores, estudantes, pesquisadores de universidade da região e servidores do IFPR.

Para Angela Maria de Souza, professora da rede municipal de educação de Cascavel, participar desse evento enriquecedor foi uma experiência incrível, repleta de aprendizado e troca de conhecimentos.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.