Inauguração do Laboratório de Edificações do Campus de Cascavel – Campus Cascavel

Inauguração do Laboratório de Edificações do Campus de Cascavel

No dia 05 de setembro, o Campus Cascavel realizou a solenidade de inauguração do laboratório do curso técnico de Edificações. A cerimônia foi prestigiada pelo reitor do IFPR Odacir Antônio Zanatta e pelo diretor-geral do campus Luiz Carlos Eckstein, estudantes, servidores e demais membros e autoridades da comunidade da cidade de Cascavel.

O Laboratório é composto por um único pavimento contemplando laboratório e depósito. O edifício é em estrutura pré-moldada com área de 147,92 metros. O custo chega a R$ 400 mil, recurso conseguido de emenda parlamentar do ex-deputado federal Hermes Parcianello.

O espaço será destinado para aulas práticas na área de construção civil, o ambiente vai preparar, qualificar o aluno para o mercado de trabalho, além de proporcionar uma excelente experiência para aqueles que forem para a graduação de Engenharia Civil ou Arquitetura e Urbanismo.

No curso técnico em Edificações, os alunos aprendem sobre a produção de concretos, fundações de uma obra em alvenaria, alinhamento de paredes, entre outros fundamentos da atividade. Esse profissional poderá, depois de formado, assinar obras de até 80 metros quadrados. Já são três turmas em andamento, principalmente formadas por jovens com olhos atentos no constante crescimento da área da construção civil na cidade de Cascavel e região.

Mais Imagens: Aqui!