Lançamento de livro sobre Educação Ambiental da ITAIPU marca o dia 03/10 no IFPR Cascavel – Campus Cascavel

palestras

Lançamento de livro sobre Educação Ambiental da ITAIPU marca o dia 03/10 no IFPR Cascavel

Publicado em

Copiado!

No último dia 3 de outubro, uma data emblemática que celebra tanto a Agroecologia quanto o Dia Mundial das Abelhas, o IFPR Cascavel teve a honra de sediar um evento marcante para a comunidade acadêmica e ambientalista. O Campus foi palco do lançamento do livro “Os caminhos da Educação Ambiental na Itaipu Binacional,” apresentado pelas servidoras da Itaipu, Lucilei Rossasi e Emanuela Santos.

Com a presença de estudantes, servidores do IFPR, da secretaria municipal de meio ambiente, da presidente do Ecoponto Melissa, docentes da rede municipal de educação e da UNIOESTE, a apresentação do livro se tornou um momento enriquecedor de reflexão sobre a importância da Educação Ambiental na construção de um futuro sustentável. A obra, resultado de anos de pesquisa e experiência no âmbito da Itaipu Binacional, aborda temas cruciais relacionados à conservação ambiental, energias renováveis e ações formativas e educativas no território abrangido pela hidrelétrica. 

A Educação Ambiental é uma ferramenta fundamental para sensibilizar a sociedade sobre os desafios ambientais enfrentados atualmente. O livro traça um panorama abrangente das iniciativas da Itaipu Binacional no campo da Educação Ambiental, destacando os programas, projetos e parcerias que têm contribuído para a conscientização e ação em prol do meio ambiente.

Lucilei Rossasi, que é uma das autoras e Emanuela Santos, integram a equipe da Divisão de Educação Ambiental da Itaipu apresentaram os conteúdos de cada capítulo da obra, destacando a relevância de envolver a comunidade e as futuras gerações na proteção do nosso planeta. 

O IFPR Cascavel se orgulha de ter sediado esse evento enriquecedor, que fortalece a parceria entre a instituição e a Itaipu Binacional na busca por um futuro mais sustentável. A educação é a chave para a preservação do meio ambiente, e eventos como este reforçam o compromisso do IFPR Cascavel em contribuir para um mundo mais ambientalmente educado.

O livro “Os caminhos da Educação Ambiental na Itaipu Binacional” está disponível para consulta na biblioteca do IFPR Cascavel e é uma valiosa fonte de conhecimento para estudantes, professores e pesquisadores interessados na temática ambiental.

Mais Imagens.

Topo