Projeto OBI Start Junior: inscrições abertas para estudantes do 8º e 9º ano – Campus Cascavel

projetos

Projeto OBI Start Junior: inscrições abertas para estudantes do 8º e 9º ano

O projeto de extensão OBI Start Junior está oferecendo uma oportunidade única para a formação complementar dos estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II se prepararem para a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Desenvolvido por estudantes de Ciência da Computação da Unioeste e realizado no IFPR Campus Cascavel, o OBI Start Junior proporciona aulas de lógica para capacitar os estudantes a se destacarem na competição.

O projeto oferece 40 vagas gratuitas. As aulas ocorrerão nas sextas-feiras, das 14h às 17h, no IFPR Campus Cascavel (Av. das Pombas, 2020 – Floresta, Cascavel – PR), totalizando 8 encontros. As inscrições estão abertas até o dia 13 de setembro e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/sfoaYetXq6LAoJX87. O curso é totalmente gratuito, com emissão de certificados para quem concluir.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo Instagram do projeto (@obistart) ou pelo e-mail extensaoobi@gmail.com. Não perca essa oportunidade de se preparar para a OBI e desenvolver suas habilidades em lógica e resolução de problemas computacionais!

Saiba mais sobre a OBI

A OBI é organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pelo Instituto de Computação da Unicamp e segue os moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, tais como Matemática, Física e Astronomia. A competição visa despertar nos estudantes o interesse pela Ciência da Computação e Tecnologia por meio de desafios que envolvem engenhosidade e uma saudável dose de competição.

A OBI está dividida em duas modalidades, sendo uma delas a Iniciação, que é o foco do projeto OBI Start Junior. A modalidade Iniciação é uma introdução ao mundo da programação e é voltada para o aprendizado de estratégias para resolverem problemas de lógica e raciocínio computacional utilizando dinâmicas e atividades práticas.