Transferência Interna/Externa 2024 – Campus Cascavel
Transferência Interna/Externa Transferência Interna/Externa 2024

Transferência Interna/Externa 2024

Atualizado em

Copiado!

Formas de transferência

Graduação

Interna: transferência de estudante regularmente matriculado em curso do IFPR para outro curso de mesmo nível no mesmo campus ou em outro campus do IFPR, a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados neste edital;

Externa: disponibilizada para estudante matriculado em curso de graduação de outras instituições de ensino para ingresso em curso de mesmo nível a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados neste edital.

Entende-se por forma de ingresso de portador de diploma de graduação o ingresso, a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga e seguindo os critérios divulgados neste edital, do estudante que possua diploma de graduação em curso afim ao qual está ingressando. 

Nível Médio

Interna: transferência de estudante regularmente matriculado em curso do IFPR para outro curso de mesmo nível e forma de oferta no mesmo campus ou em outro campus do IFPR, a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados neste edital;

Externa: disponibilizada para estudante matriculado em curso técnico de nível médio de outras instituições de educação profissional para ingresso em curso de mesmo nível e forma de oferta a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados neste edital.

Das inscrições

As inscrições podem ser realizadas de 01 de janeiro a 28 de janeiro de 2024.

Do registro acadêmico

Os candidatos classificados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar o registro acadêmico nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2024.

Veja todos os detalhes nos editais de nível médio e superior.

Editais

Edital N°161, de 12 de dezembro de 2023 – Edital de abertura das inscrições para o processo seletivo simplificado para ingresso de estudantes nos cursos Técnicos de Nível Médio, por meio de transferência interna e externa.

Edital nº 162, de 12 de dezembro de 2023 – Edital de abertura das inscrições para o processo seletivo simplificado para ingresso de estudantes nos cursos de Graduação, por meio de transferência interna e externa.

Edital N°3, de 30 de janeiro de 2024 – Edital de resultado provisório dos candidatos inscritos referente ao processo seletivo simplificado para ingresso nos cursos técnicos de nível médio por transferência interna e externa.

Edital nº 4, de 30 de janeiro de 2024 – Edital de resultado provisório dos candidatos inscritos referente ao processo seletivo simplificado para ingresso nos cursos de graduação por transferência interna e externa.

Edital nº 18, de 11 de março de 2024 – Edital de resultado final após análise dos documentos referente ao processo seletivo simplificado para ingresso nos cursos de graduação por transferência interna e externa.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.