Centro de Referência do IFPR em Ponta Grossa inicia atividades presenciais – Instituto Federal do Paraná

Centro de Referência

Centro de Referência do IFPR em Ponta Grossa inicia atividades presenciais

"Ambiente de sala de aula. Há estudantes sentados com computadores. No meio da sala há ujm homem em pé com a mão levantada"
Centro de Referência de Ponta Grossa começa com atividades práticas

O Centro de Referência do IFPR em Ponta Grossa deu início às atividades práticas da primeira turma do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, agora em dezembro.

O curso teve início no dia 09 de agosto, junto com o calendário letivo do Campus Curitiba. As aulas, porém, estavam sendo remotas.

Agora, com o retorno gradual das atividades presenciais, os estudantes do Centro de Referência de Ponta Grossa também iniciaram as atividades de laboratório.

As aulas do Centro de Referência Ponta Grossa estão sendo ofertadas em estrutura física anexa à UTFPR de Ponta Grossa, e as aulas práticas do curso são nos laboratórios da UTFPR. A primeira turma do Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio conta com 18 alunos matriculados.

Inscrições abertas para 2022

Para 2022, o Centro de Referência do IFPR em Ponta Grossa oferece 40 vagas para o Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio.

As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de janeiro de 2022, por meio de formulário eletrônico. Os estudantes serão selecionados por meio de sorteio público.

Mais informações podem ser encontradas na página do Campus Curitiba.