Centro de Referência IFPR BioPark oferece curso de formação inicial em Programação de Sistemas – Instituto Federal do Paraná

Processo Seletivo Simplificado

O Centro de Referência IFPR Biopark, em Toledo (PR), está com inscrições abertas para o Curso de Formação Inicial em Programação de Sistemas, com início no segundo semestre de 2021. O curso é gratuito e voltado a adolescentes de 14 a 18 anos, que estejam cursando do 9º ao Ensino Médio.

O curso tem nível básico e será ofertado na modalidade híbrida, com aulas presenciais e assíncronas no período da tarde, com duração de três meses. O curso totaliza 200 horas de carga horária. As aulas iniciam no dia 16 de setembro.

As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de agosto, pelo link www.saltoprofuturo.com.br.

Inclusão social e bolsas de estudo

O curso oferece 48 vagas, sendo que 50% delas são destinadas à inclusão social de estudantes que estudaram integralmente em escola pública; estudantes pretos, pardos e indígenas; e candidatos com deficiência.

Estão disponíveis 48 bolsas de estudos, sendo 20 delas no valor de R$ 300 e 28 no valor de R$ 200, a serem distribuídas de acordo com a classificação dos candidatos aprovados.

Mais informações sobre o curso, a forma de inscrição e seleção e a concessão de bolsas podem ser encontradas nos editais 92/2021 e 108/2021.