Cerimônia marca devolução dos estúdios de EaD para a UFPR – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

Cerimônia marca devolução dos estúdios de EaD para a UFPR

"Ambiente de estúdio. Nas paredes há espaços com diferentes cores e iluminação"

No dia 11 de abril, no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR (SEPT), foi realizada a cerimônia de entrega de ambientes e estúdios de Educação a Distância para a Universidade Federal do Paraná. Os ambientes estavam sendo utilizados pelo Instituto Federal do Paraná desde 2008, quando os Institutos Federais foram criados.

Quando outros setores do Instituto deixaram o espaço, a EaD continuou no bloco D até 2014. Após esse período, permaneceram somente as atividades da Coordenação de Tecnologias Educacionais da Diretoria Sistêmica de Educação a Distância na parte do bloco em que há dois estúdios, um camarim e duas salas de equipe.

As atividades englobaram produção de conteúdos e materiais didáticos multimídia, produção audiovisual, que até 2016 também realizava transmissões ao vivo via satélite e, após o ano citado, somente produções gravadas para disponibilização online e ao vivo para internet.

A Lei nº 11892 vinculou a Escola Técnica, anteriormente da UFPR, ao IFPR, incluindo o espaço. Desta forma, o local foi o “berço” do IFPR.