Atividades remotas de Matemática estimulam a criatividade dos alunos do Campus Colombo – Campus Colombo

PESQUISA

Peça de Tangram desenvolvida na atividade

As turmas de Matemática dos componentes curriculares II e IV do Campus Colombo, na última terça-feira (11), participaram de criativas atividades remotas com Tangram e poliedros de Platão.

A turma de Matemática II iniciou os estudos de Geometria Plana com a proposta de utilizar o Tangram, que é uma espécie de quebra-cabeça chinês composto de 7 peças geométricas, construindo nele imagens divertidas.

Já a turma de Matemática IV fez uma revisão dos conteúdos que são solicitados nos vestibulares e ENEM. Utilizando-se da Geometria Espacial através dos Poliedros de Platão, os alunos compreenderam o significado básico das figuras espaciais e, posteriormente, entendendo as fórmulas matemáticas envolvidas e os cálculos desenvolvidos nos exercícios.

Para o professor de Matemática, Sander Joner, essa nova metodologia auxiliou os estudantes “dentro das possibilidades de cada um, de maneira simples e objetiva, que estudar Matemática não é tão complicado, mesmo o professor não estando fisicamente ao lado do aluno. O importante é ser criativo e tentar propor novas metodologias nesse tempo de pandemia.”