Comunicado para a Comunidade Acadêmica do IFPR Campus Colombo – Campus Colombo

Comunicado para a Comunidade Acadêmica do IFPR Campus Colombo

A Direção Geral do IFPR Campus Colombo comunica aos estudantes e  seus respectivos familiares, que em Assembleia, realizada no dia 19 de março, do Sindicato que representa os professores e técnicos do IFPR – Sindiedutec, houve a deflagração de greve a partir deste dia 25 de março.

Considerando que a adesão à greve é voluntária, não era possível até o momento, informar sobre a manutenção das aulas, havendo a necessidade de conhecimento sobre o posicionamento de docentes e técnicos(as).

Hoje, em reunião do Núcleo Sindical de Base do Sindiedutec, com ampla participação de servidores(as) do IFPR Campus Colombo, a decisão colegiada foi por adesão à greve, respeitando-se o direito de quem preferir não paralisar as suas atividades laborais.

Após consulta das coordenações de cursos aos docentes de seus respectivos colegiados, considerando-se também a segurança dos estudantes, muitos menores de idade, a fim de que não permanecessem no Campus sem supervisão, concluiu-se que a partir de  terça-feira 26/03/2024, não haverá aula para as turmas do Ensino Médio Técnico Matutino e Vespertino.

Os estudantes dos cursos de graduação não terão aula, caso contrário, serão informados pela coordenação ou por professor(a) que for lecionar no período de greve.

Estudantes da modalidade EAD, de curso de especialização e de cursos de formação inicial e continuada, deverão consultar os respectivos coordenadores(as) de seus cursos.

Os bolsistas que desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão, devem entrar em contato com o(a) professor(a) orientador(a) do projeto.

Em caso de dúvida, a Direção Geral do Campus Colombo coloca-se à disposição para esclarecimentos e informa que continuará realizando seus trabalhos para garantir o atendimento das demandas administrativas e acadêmicas do campus.

As atualizações sobre a greve e retomada das atividades pedagógicas serão  postadas também no  site institucional do IFPR Campus Colombo, no endereço: https://ifpr.edu.br/colombo/.

Atenciosamente,

Prof. Ciro Bächtold

Diretor Geral do IFPR Campus Colombo.

Telefone do Campus Colombo: (41) 3300-0137