Conheça o Programa Nacional de Alimentação Escolar – Campus Colombo

Conheça o Programa Nacional de Alimentação Escolar

A Comissão Especial de Compras da Agricultura Familiar (CECAF), com o objetivo de encaminhar o processo de contratação e distribuição de alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), disponibiliza formulário consultivo para conhecer os hábitos alimentares dos alunos regularmente matriculados dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

O PNAE tem como objetivo oferecer alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional aos estudantes da educação básica e pública. Com os recursos do Programa, o Campus poderá adquirir kits de alimentação escolar e que, dada a excepcional situação decorrente da pandemia da COVID-19, poderão ser levados pelos estudantes para as suas residências.

Clique aqui para acessar o formulário.

Importante |

Conforme despacho da CAES/PROENS nº 0777585 este Kit é voltado àqueles com condições saudáveis, sem necessidades especiais ou com restrição alimentar. Ele não atende às exigências específicas que vierem a ser prescritas por profissionais da saúde, nos casos de indivíduos que necessitam de regime alimentar diferenciado.

Legislação |

Clique aqui para conferir a legislação acerca do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Os documentos que orientam acerca da execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE no âmbito do Instituto Federal do Paraná podem ser conferidos abaixo:

Nota Técnica nº 003/2020 – que regulamenta a distribuição de alimentos destinados a merenda escolar devido a pandemia pela COVID-19.