Edital de Cancelamento de Registro Acadêmico para os alunos dos cursos de graduação – Campus Colombo

Registro Acadêmico

Foi publicado o Edital nº 14/2023 que trata do cancelamento do registro acadêmico para os alunos de graduação.

DOS MOTIVOS PARA O CANCELAMENTO

• O cancelamento de matrícula é o ato de desligamento do aluno do Instituto Federal do Paraná.
  • O estudante de nível superior terá sua matrícula cancelada por, entre outros motivos, abandono de curso.
  • Entende-se por abandono de curso:

– Quando o acadêmico se ausentar por mais de 30 (trinta) dias consecutivos das atividades curriculares do curso, sem justificativa plausível, protocolada na Secretaria Acadêmica do Campus;

– Quando o acadêmico não efetivar matrícula, nem fizer trancamento do ano ou período ou período letivo vigente, no prazo estabelecido em calendário vigente de 2022.2.

• Do cancelamento caberá recurso à Direção Geral do Campus no prazo de 03 (três) dias úteis a partir da data deste edital.
  • O Diretor Geral terá prazo de 3 (três) dias úteis para apresentar a resposta ao recurso a que se refere o item anterior.

Para saber mais , acesse o edital no link abaixo:

Edital nº 14/2023 – Cancelamento de Registro Acadêmico