Estudante do Campus Colombo é aprovado no mestrado da UFPR – Campus Colombo

Estudante do Campus Colombo é aprovado no mestrado da UFPR

O estudante Anderson Formes Ribeiro, formando do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, foi aprovado no Mestrado em Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Paraná. A primeira relação de Anderson com o Instituto Federal do Paraná foi em 2017, onde realizou um curso EAD de Técnico em Segurança do Trabalho se formando em 2019. Eletricista com mais de 20 anos de profissão, sempre teve vontade de realizar um curso superior e em 2021 ingressou no curso de Tecnologia em Alimentos, o que encarou como um desafio e acabou se apaixonando pelo curso.

Ao longo da graduação foi amadurecendo a ideia em dar continuidade nos estudos, e ao conversar com o professor.Dr. Felipe Richter Reis fico sabendo do processo seletivo para Mestrado na UFPR e resolveu arriscar. De acordo com Anderson “graças aos esforços de meus nobres professores, consegui fazer a inscrição e fui chamado para uma entrevista na UFPR e fui aprovado. Agradeço de coração ao IFPR campus Colombo e aos meus professores (Mestres e Doutores ) pelo empenho e dedicação e hoje eu sou um Mestrando em Engenharia de Alimentos da UFPR.”

Anderson será orientado pela professora Maria Lucia Masson, da UFPR, e co-orientado pelo professor Felipe Richter Reis, docente efetivo no campus e docente colaborador na UFPR. Segundo o professor Felipe “é uma grande alegria poder auxiliar os egressos do nosso curso de tecnologia no caminho de verticalização de seus estudos, e lembra que tudo começou com uma conversa despretensiosa na sala de aula”. A linha de pesquisa que Anderson irá seguir deve ser a de secagem de alimentos, expertise de seus orientadores.