IFPR Campus Colombo conquista a sua inclusão no Transporte Escolar de Colombo – Campus Colombo

Transporte Escolar

IFPR Campus Colombo conquista a sua inclusão no Transporte Escolar de Colombo

Em evento de inauguração da revitalização do Terminal do Transporte Escolar, realizado no dia 09/02/2022, que contou com a participação do prefeito municipal Helder Lazarotto, o vice-prefeito Alcione Luiz Giaretton, o presidente da câmara de vereadores Vagner Brandão, vereadores, secretários municipais e outras autoridades locais, esteve presente o Diretor Geral do IFPR Campus Colombo, prof. Ciro Bachtold, onde recebeu a notícia  que uma reivindicação antiga seria atendida: a inclusão do Campus no transporte escolar do município.

Após a conclusão do evento, houve uma reunião de trabalho do diretor geral do campus com o coordenador do transporte escolar, sr. João Paulo Durão, para a apresentação das necessidades dos estudantes do IFPR.  O diretor comentou sobre a dificuldade encontrada até então para o uso do transporte, havia a preocupação com a segurança dos estudantes porque desembarcavam a mais de 200 metros de distância do Campus, em local com alto fluxo de veículos em horário de pico,, além de ter estudantes nos períodos da manhã, tarde e principalmente no período da noite, onde muitos encontravam dificuldade de estudar porque os horários de transporte coletivo não permitiam o seu regresso para casa.

Considerando as demandas apresentadas e as possibilidades estruturais da prefeitura municipal, ficou acordado que o IFPR será atendido com duas linhas de ônibus escolares, cada uma com a capacidade de atender 44 estudantes, ou seja, poderão ser beneficiados 88 estudantes, em todos os três turnos: manhã, tarde e noite, com ponto final dentro do Campus do IFPR.

Uma linha de ônibus deverá atender a Área Rural, Centro, Embu, Arruda e proximidades, e a outra linha deverá atender a região mais populosa de Colombo saindo do bairro São Dimas ou Jardim Guaraituba, passando pelas proximidades, de acordo com o roteiro que vai ser traçado de acordo com a demanda do Campus.

De acordo com o diretor geral do Campus: “É a concretização de uma grande conquista para a comunidade acadêmica do IFPR em Colombo. À Prefeitura Municipal cabe o agradecimento por compreender a nossa reivindicação e proporcionar este serviço público que beneficiará muitos estudantes, principalmente os de maior vulnerabilidade econômica”.

A partir de agora, a Secretaria Acadêmica do Campus Colombo disponibilizará um formulário eletrônico para que os interessados em usufruir do transporte escolar possam preencher.   A prioridade será para estudantes com menor por aquisitivo e que residam mais longe do Campus

Confira na galeria abaixo  as fotos do evento: