OPORTUNIDADES DE INTERNACIONALIZAÇÃO NO CAMPUS COLOMBO – Campus Colombo

alunos

OPORTUNIDADES DE INTERNACIONALIZAÇÃO NO CAMPUS COLOMBO

O IFPR Campus Colombo, em parceria com o IFPR Internacional, tem a grande honra de enviar dois estudantes do Curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas para um programa de Mobilidade Acadêmica em Portugal. Nossos estudantes ficarão de seis meses a um ano estudando no Instituto Politécnico de Bragança (IPB). É uma grande oportunidade acadêmica e profissional, além de expor os alunos à diversidade cultural que uma experiência única como essa pode proporcionar.

O plano de cooperação isenta os estudantes do pagamento da anuidade e de taxas acadêmicas que poderiam chegar ao valor de até 2.700,00 Euros. Além dessa isenção, os estudantes poderão utilizar benefícios do Serviço Social de apoio ao Estudante Internacional obtendo hospedagem e alimentação a baixo custo.

Lucas Cordeiro, um dos estudantes beneficiados no programa, diz: “Sempre serei grato pela minha persistência e constância nos estudos relacionados à área da tecnologia. Desde a mais tenra idade, computadores, softwares, sistemas e afins me fascinam grandemente […]. Confio que esta oportunidade me proporcionará ocasião para obter experiência e aprimoramento na minha área de atuação, além da chance de lapidar meu inglês. Sou muito grato pelo IFPR por me proporcionar essa oportunidade.”

Hitalo Alves, que também foi contemplado com a participação no programa, compartilha o mesmo entusiasmo: “Há anos venho desejando estudar em outro país. Sou muito grato ao IFPR e ao IPB pela oportunidade. Será uma experiência incrível, além de uma grande realização pessoal.”

A parceria entre o Campus Colombo e o IFPR Internacional ainda trará outras oportunidades aos nossos estudantes nos próximos anos. A todos e todas estudantes que tenham um sonho semelhante ao de Hitalo e Lucas, é importante que fiquem atentos aos editais que certamente virão. Uma dica para aqueles que pretendem fazer um intercâmbio ou participar de uma ação semelhante é que já procurem providenciar seu passaporte. Assim, quando a oportunidade chegar, a documentação já estará em mãos.

Parabéns e sucesso aos nossos estudantes internacionais! É o que deseja a Equipe de Ensino do Campus Colombo.