Parceria tecnológica entre o Campus Colombo e a Cisco Networking Academy promete aperfeiçoamento através de cursos e oportunidades aos alunos – Campus Colombo

PESQUISA

Desde 2019 o IFPR Campus Colombo e a Cisco Networking Academy intensificam contatos para uma parceria tecnológica que acaba de se concretizar. Esses contatos ocorreram entre os professores de Informática do Campus Colombo, Ademir Luiz do Prado, Eduardo Liquio Takao e Lohanny Edmond, representante da Cisco Networking Academy.

O projeto da Cisco possui responsabilidade social tendo como objetivo desenvolver habilidades e competências para a comunidade e alunos interessados na área de TI. A Cisco é referência em soluções em infraestrutura e equipamentos de rede de computadores.

Os alunos têm acesso gratuito à plataforma Cisco Networking Academy que disponibiliza material didático, conteúdos e softwares de simulação, bem como voucher de desconto para certificação nos cursos que são reconhecidamente respeitados entre as principais empresas de TI. As certificações nessa área oferecem grandes oportunidades profissionais nas melhores empresas da área de TI.

O professor Ademir está como coordenação e contato com Cisco Networking Academy no momento, e conta com os professores Marcos Dinís Lavarda e Eduardo Liquio Takao, que são professores entusiastas e instrutores na plataforma da Cisco.

O professor Lavarda tem como uma das metas o fortalecimento dessa parceria entre os campi do IFPR. Entre os cursos oferecidos pela academia constam: Internet das Coisas (IoT), Introdução à Cibersegurança, Introdução à Informática. Os cursos serão oferecidos na plataforma Cisco no formato e-learning adequado para que o aluno possa escolher o momento que disponha de tempo para se capacitar para a realidade da exigência do mercado de trabalho.

Os alunos podem obter maiores informações e fazer conexão na plataforma CISCO através do link que se encontra, clicando AQUI.