Professor do Campus Colombo lança livro de Filosofia – Campus Colombo

PESQUISA

Professor do Campus Colombo lança livro de Filosofia

Publicado em

Copiado!

É possível resgatar o sentido da vida em comum e o poder da multiplicidade de pensamentos e ações em um mundo onde a individualidade e a diferença viraram mercadorias? Ainda é possível uma práxis emancipadora de indivíduos, minorias e povos? Há como olhar para o abismo contemporâneo sem ser tragado por ele? O que seriam conceitos como sujeitos-mercadoria e ativistas-de-si-mesmos?

Parte das questões levantadas pelo livro recém lançado pelo docente do Campus Colombo,  Benito Eduardo Araujo Maeso, auxiliam e dão ao leitor a oportunidade de trilhar a busca por esclarecer, e por que não, tentar responder estes e outros questionamentos da filosofia contemporânea.

O livro intitulado “As Diferenças em Comum: Deleuze, Marx e o Agora”,  resultado de sua pesquisa sobre as relações filosóficas e políticas entre estes dois pensadores contemporâneos traz também um compêndio minucioso das referências, interações e citações sobre o pensador de Trier presentes em toda a produção publicada por Deleuze, sozinho ou em parceria com Guattari, até a investigação de como conceitos fulcrais do pensamento marxiano constituem, de fato, os pilares ocultos sobre os quais o rico instrumental da Filosofia da Diferença se assenta.

Saiba mais sobre a obra no site da Editora Appris

Sobre o Autor: 

Benito Eduardo Araujo Maeso

Doutor em Filosofia Política (UFPR), Mestre em Estética e Filosofia da Arte (USP), Graduado em Filosofia (UFPR). Integrante do Grupo de Pesquisa em Filosofia Contemporânea (USP), do Grupo de Estudos Espinosanos (USP) e do Grupo de Pesquisa em Filosofia e Ensino (UTFPR/UFPR/IFPR). Atualmente é professor do Instituto Federal do Paraná e professor-pesquisador no programa de pós-doutoramento em Filosofia da FFLCH/USP.

Topo