Publicado Edital para concessão de auxílio financeiro para custeio parcial de despesas com aquisição de equipamento aos estudantes – Programa de Inclusão Digital (PRODIGI) – Campus Colombo

Auxílio Estudantil

Foi publicado ontem, 20/1o, o EDITAL N°73 que dispõe sobre as condições da concessão de auxílio financeiro a fim de custear parcialmente despesas com aquisição de equipamento aos estudantes do Campus Colombo.

Serão concedidos 02 (dois) auxílios financeiros no valor de R$ 657,75 (seiscentos, cinquenta e sete reais, setenta e cinco centavos) cada, em parcela única para os(as) estudantes, matriculados(as) no Instituto Federal do Paraná – IFPR campus Colombo para fins de custear parcialmente despesas com a aquisição de equipamentos visando assegurar o direito à aprendizagem, no processo de substituição às atividades acadêmicas presenciais no contexto da pandemia do Covid-19.

Requisitos para concorrer:

–  preencher o formulário on-line assinalando a necessidade do empréstimo, e que comprove renda igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita;

– estar devidamente matriculado no IFPR Campus Colombo;

– não possuir pendência de pagamento de Guia de Recolhimento da União – GRU em Programas da Assistência Estudantil do IFPR, referente aos exercícios atual ou anterior, em até 30 (trinta) dias que antecedem à publicação do Edital que regulamentará o programa;

– Apresentar documentos que comprovem renda familiar per capita mensal inferior a um salário-mínimo e meio (1,5) – VER ANEXOS DO EDITAL , ou estiver dispensado de tal comprovação de acordo com o item 5.1.1 seus desdobramentos.

Ficam dispensados de comprovar insuficiência financeira os estudantes:

– Contemplados pelo Programa de Assistência Complementar ao Estudante – PACE Edição 2021;

– Que tenham ingressado no IFPR, no ano de 2021, por cota social de discentes egressos de escola pública e com renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio nacional(1,5);

– Que constar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico com atualização cadastral posterior a setembro/2019.

Acesse o Edital 73 clicando neste link e veja todas as regras e documentação necessária.

As inscrições devem ser feitas até o dia 01/11/2021 pelo formulário online  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdFARpCd1lQq104csxTRdUMTbG7b8T0fWOvXXppyIQTjZv3kg/viewform)