Sorteio Público de vagas – Ensino Superior – Campus Colombo

SORTEIO PÚBLICO

Sorteio Público de vagas – Ensino Superior

Foi publicado o Edital nº 08/2024 que trata do sorteio público de preenchimento de vagas remanescentes para o curso de graduação Tecnologia em Alimentos. Serão ofertadas 08 vagas no total.

O sorteio acontecerá no dia 26/02/2024, às 19h, no auditório do IFPR-Campus Colombo.

Não será permitida a entrada de interessados ou de seus representantes após o início da sessão, as 19h. Solicita-se o comparecimento no local com no mínimo 20 (vinte) minutos de antecedência para preenchimento da ficha do sorteio.

Os interessados devem trazer os seguintes documentos:

• Requerimento de matrícula devidamente preenchido (será fornecido no momento da matrícula);
  • Cédula de Identidade (RG). Para os estrangeiros será exigido o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) dentro da validade, ou protocolo de solicitação do RNE acompanhado de documento de identificação com foto, expedido pelo país de origem;
  • Para os candidatos que foram aprovados nos Cursos de Graduação, declaração de conclusão de curso do Ensino Médio; ou histórico escolar do Ensino Médio; ou equivalente (certificado de conclusão do Ensino Médio); ou declaração de matrícula com a informação que o estudante está no último ano de curso do Ensino Médio (provável formando); ou diploma de conclusão de curso técnico integrado ou superior. A não comprovação da conclusão do curso implicará no cancelamento da matrícula (documento obrigatório para deferimento da matrícula).
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Documento oficial que contenha o número do CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF (obtido na página eletrônica www.receita.fazenda.gov.br).
  • Uma via impressa da certidão de quitação eleitoral (para candidatos com mais de 16 (dezesseis) anos que já possuem titulo eleitoral), que poderá ser obtida em qualquer Cartório Eleitoral e também na página eletrônica www.tse.jus.br.
  • Quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos, exceto indígenas.
  • Documento de conclusão do Ensino Médio autenticado pela embaixada brasileira do país de origem, exceto quem realizou seus estudos nos seguintes países: Argentina, Paraguai e Uruguai.
  • Cédula de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do responsável legal (para candidatos com menos de 18 (dezoito) anos).
  • Declaração de vacinação (para candidatos com menos de 18 (dezoito) anos) emitida e assinada por profissional de saúde, atestando que o adolescente está com o seu esquema vacinal de acordo com a recomendação estabelecida no Programa Nacional de Imunização – PNI, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.
  • Comprovante de residência

Clique aqui para ver o Edital nº 08/2024 na íntegra