Comissão do IFC visita o IFPR para conhecer o SIGAA – Instituto Federal do Paraná

Comissão do IFC visita o IFPR para conhecer o SIGAA

Uma comissão formada por sete servidores do Instituto Federal Catarinense (IFC) visitou o IFPR nesta semana. Eles vieram conhecer e testar o funcionamento do SIGAA. O IFC, atualmente, possui sistemas próprios de gerenciamento de informações acadêmicas e administrativas e estuda implantação de um sistema integrado de gestão. Segundo o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação do IFPR, Eduardo Takao, caso o IFC opte por aderir ao sistema que está sendo lançado pelo IFPR, a instituição encontrará um ambiente virtual já adaptado às necessidades de um instituto federal, tendo em vista que as demandas são muito semelhantes entre os institutos. As reuniões de trabalho também serviram para iniciar processos de trabalho colaborativos entre as duas instituições no que diz respeito às TICs, parceria que já ocorre, por exemplo, com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).