Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos do IFPR retoma atividades – Instituto Federal do Paraná

Comitê de Ética e Pesquisa

Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos do IFPR retoma atividades

Coordenação do CEP esteve em reunião com dirigentes da Reitoria, no dia 16 de fevereiro

Os membros do Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos (CEP) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) deram início às atividades do ano de 2024, em reunião realizada na última sexta-feira (16).

No período da manhã, houve a primeira reunião ordinária do comitê para, entre outras questões, apreciar os protocolos de pesquisa enviados pela Plataforma Brasil. Ainda no período da manhã, os membros do CEP participaram de uma atividade interna de capacitação, conduzida pela Professora Gláucia Guerra Benute, titular da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep).

No período da tarde, foi realizada reunião com os Professores Adriano Willian da Silva, reitor do IFPR, Ezequiel Burkarter, pró-reitor de Pesquisa, Extensão, Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROEPPI), Wellington Gallice, diretor de Pesquisa da PROEPPI, e o servidor Erick Xavier, Chefe de Gabinete do Reitor. O objetivo principal da reunião foi apresentar o CEP e suas principais atividades, bem como algumas demandas importantes para o bom funcionamento do comitê.