Comunicado aos usuários do sistema SIAFI: procedimentos para solicitação de certificação digital – Instituto Federal do Paraná

Sistemas Institucionais

Comunicado aos usuários do sistema SIAFI: procedimentos para solicitação de certificação digital

Publicado em

Copiado!

A Pró-reitoria de Administração (Proad) informa, por meio do Ofício Circular nº 3066587, as orientações sobre os procedimentos para solicitação de certificação digital por meio do Contrato n.º 36/2020 – Reitoria.

Essas orientações consideram o cronograma estabelecido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para a implantação de novas formas de autenticação no SIAFI, que incluem a substituição gradativa da autenticação por CPF e senha por mecanismos mais seguros, como o certificado digital.

O Contrato n.º 36/2020, firmado junto ao Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), fornece certificados digitais de pessoa física para servidores e empregados públicos federais, em conformidade com as normas e especificações da ICP-Brasil.

Topo