Comunidade do IFPR é convidada a cadastrar ações que serão submetidas à Plataforma do Selo ODS Educação – Instituto Federal do Paraná

Sustentabilidade

Em 2023, IFPR foi certificado com o Selo ODS Educação: agora, o cadastramento de novos projetos e ações tem o objetivo de renovar esta certificação, demonstrando o compromisso do Instituto com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Docentes, técnicos administrativos em Educação e estudantes do IFPR estão convidados a cadastrar ações ou projetos desenvolvidos no Instituto e que tenham relação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O prazo para o cadastramento dessas iniciativas, que contribuem para a erradicação da pobreza, preservação do meio ambiente e para a promoção da paz e prosperidade, seguirá aberto até 19 de outubro de 2023.

Conforme o Comunicado Cods/IFPR nº 02, por meio deste formulário, podem ser indicadas iniciativas como seminários, disciplinas optativas, cursos de capacitação para professores e estudantes, workshops e uma ampla variedade de eventos ou ações que promoveram ou promovem a troca de ideias e conhecimentos sobre o tema, com ênfase na aplicação prática dos ODS em contextos locais.

Os projetos e iniciativas cadastrados serão analisados e poderão compor o dossiê do IFPR a ser submetido à Plataforma do Selo ODS Educação.

Mais informações estão disponíveis no Comunicado Cods/IFPR nº 02 – 20/09/2023

Em caso de dúvidas , escreva para diretoria.executiva@ifpr.edu.br.

Programa de Sustentabilidade do IFPR

O IFPR está estruturando o seu Programa de Sustentabilidade.

Saiba como está sendo desenvolvido este trabalho por meio do Comunicado CODS/IFPR nº 01 – 13/09/2023 ou a partir da página do Cods:

Selo ODS Educação – IFPR é instituição certificada

Neste ano de 2023, o IFPR ficou entre as 17 instituições de ensino brasileiras que receberam a certificação do Selo ODS Educação.

O cadastramento em andamento até 19 e outubro tem o objetivo de renovar esta certificação.

O Selo ODS Educação valoriza ações de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) em instituições de ensino públicas e privadas, reconhecendo e estimulando projetos, boas práticas e soluções nas áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão ligados aos ODS.