Conecte-se ao IFPR por meio das redes sociais – Instituto Federal do Paraná

Conecte-se ao IFPR por meio das redes sociais

Imagem com fundo colorido. Em primeiro plano, ao centro, está o desenho de um tablet e de um celular. Na tela dos aparelhos, está a marca do IFPR. Junto da imagem principal, estão as marcas das redes sociais Facebook, Instagram e Youtube. A imagem também traz o texto: "Conheça as Redes Sociais do IFPR".
Siga os perfis oficiais do IFPR no Facebook, Instagram e Youtube!

Além do site institucional, que foi apresentado alguns dias atrás nesta matéria, o IFPR também está presente no mundo digital por meio das redes sociais.

Tudo começou com uma página no Facebook, há mais de dez anos. Milhares de postagens e seguidores depois, foi a vez de desbravar o Youtube, com o Canal Conexão IFPR, e, mais recentemente, o Instagram

Nas redes sociais, você conhece o dia a dia da instituição e também as pessoas – servidores e estudantes – que constroem e vivem o IFPR.

Nos perfis oficiais do IFPR no Facebook e Instagram, que juntos somam uma comunidade de quase 65 mil seguidores, são publicadas informações de interesse do público interno e também da sociedade, como novidades sobre nossos processos seletivos e concursos públicos, eventos institucionais e atividades realizadas na Reitoria e nos campi.

Outras 5,6 mil pessoas também buscam conhecer mais sobre o IFPR no Youtube, onde o canal Conexão IFPR se tornou um espaço para veiculação de diferentes quadros e conteúdos. O primeiro deles foi o “Se Liga”, quadro semanal de notícias da Reitoria e dos campi. Depois vieram o “E aí?”, em que os projetos de pesquisa desenvolvidos nas unidades eram apresentados pelos estudantes que os faziam, e as coberturas de eventos.

Na pandemia, o canal do IFPR no Youtube se tornou uma importante ferramenta para transmissão de reuniões, palestras e outros eventos direcionados a comunidade acadêmica e materiais institucionais.

Se você ainda não conhece as redes sociais no IFPR, dê uma olhadinha:

Os campi também possuem páginas nas redes sociais. Procure as do seu campus!

Siga, curta e compartilhe o #IFPR !