Confira o resultado provisório da votação para as comissões eleitorais dos campi – Instituto Federal do Paraná

Processo de Consulta

A imagem contém o texto "COMISSÕES ELEITORAIS DOS CAMPI: confira o resultado provisório"

Foi publicado nesta terça-feira (19) o resultado provisório do processo de consulta para a constituição das comissões que organizarão as eleições para os cargos de reitor, diretores-gerais de campus e diretores de campi avançados do IFPR.

O resultado provisório, organizado por campus e por segmento (discentes, TAEs e docentes), está disponível na página Comissões Locais – Processo Eleitoral 2023.

O período de votação esteve aberto das 9h de sexta (15) às 20h de segunda-feira (18).

Cronograma

Recursos quanto ao resultado provisório podem ser enviados nesta quarta-feira (20) para o email comissao.consup@ifpr.edu.br.

A divulgação do resultado final ocorrerá na quinta (21).

Na sexta (22), os integrantes das comissões locais se reunirão por videoconferência para eleger os representantes da Comissão Central.

Comissões

Cada comissão eleitoral e também a Comissão Central será composta por três representantes dos estudantes; três dos professores e três dos técnicos, com igual número de suplentes em cada categoria.

Caberá a estes representantes a organização das eleições para os cargos de reitor, diretores-gerais de campus e diretores de campi avançados do IFPR, que terão mandatos de quatro anos.

Indicações dos diretores

De acordo com o regulamento, nos casos em que não houve candidatos para o preenchimento da totalidade das vagas, serão feitas indicações por parte da direção geral do campus ou do campus avançado. O objetivo é que todas as comissões tenham a quantidade necessária de representantes de cada segmento. Essas indicações serão realizadas, no máximo, até quinta-feira (21).

Só poderão se candidatar à Comissão Eleitoral Central os servidores e discentes que foram eleitos para comissões eleitorais locais, isto é, representantes indicados pelos diretores gerais não poderão concorrer à eleição para a Comissão Central, a ser realizada na sexta (22).

Página do Processo de Consulta

Todas as informações sobre o processo de consulta estão disponíveis na página de Processos Eleitorais: