Conheça a DAES – Instituto Federal do Paraná
Conheça a DAES

Conheça a DAES

Última atualização:

Copiado!

logo daes

À Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais compete: planejar, elaborar, implementar, acompanhar e avaliar a Política de Assistência Estudantil (Programas, Projetos e Ações).

Objetiva democratizar o acesso, garantir a permanência e o êxito no processo formativo do estudante, contribuindo para a formação integral e inclusão social de forma articulada com as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Objetivos Específicos

  • Conhecer e aproximar-se dos discentes do IFPR, visando à integração da comunidade acadêmica;
  • Subsidiar qualitativamente o acesso, a permanência e o êxito no IFPR;
  • Propor discussão de aperfeiçoamento das ferramentas utilizadas para acompanhar e avaliar a Política de Assistência Estudantil;
  • Ser itinerante e assim tornar-se parte da construção e implementação da Política,  de forma a valorizar a regionalização e a integração entre os campi.
  • Promover a interação social, cultural, esportiva de forma ampla;
  • Valorizar os profissionais engajados na construção e execução da Política de Assistência Estudantil;
  • Promover o acesso dos estudantes aos diferentes Programas da Assistência Estudantil;
  • Envolver toda a comunidade para que compreendam o real e importante papel da Política da Assistência Estudantil.

Coordenadoria de Assistência Estudantil – CAES

À Coordenadoria de Assistência Estudantil compete participar da construção da Política de Assistência Estudantil do IFPR, através das atividades de planejamento, elaboração e implementação de programas – principalmente nas áreas de: moradia, alimentação, transporte, nas formas de concessão de auxílio e de bolsas através dos programas ligados à projetos educacionais – que promovam a inclusão social, por meio de ações que contribuam para o acesso, permanência e êxito dos estudantes.

A democratização de acesso e permanência, compromisso do Instituto Federal do Paraná a todos os seus estudantes dá-se por meio, também, da Política da Assistência Estudantil, pautada no Decreto nº 7234/2010, e por legislação interna.

A Assistência Estudantil tem uma página que traz todos os detalhes, tais como: legislação, editais e demais informações de seu interesse. Para saber mais e ficar atualizado sobre as questões da assistência, CLIQUE AQUI.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.