Consup mantém exigência do passaporte da vacina; tema será discutido novamente em próxima reunião – Instituto Federal do Paraná

Órgãos colegiados

Fotografia traz quatro pessoas sentadas em uma grande mesa de reunião. Ao fundo, uma tela de TV, na qual aparecem os demais integrantes do Consup do IFPR
Conselheiros se reuniram por meio de videoconferência

Em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira (10), o Conselho Superior do IFPR (Consup) manteve a exigência de apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19 para ingresso e permanência nos ambientes da instituição ao menos até nova deliberação.

Uma possível revisão sobre a exigência da apresentação deste documento foi colocada em pauta a partir de motivação enviada pelo Colégio de Dirigentes do IFPR (Codir).

Nas discussões que embasaram a decisão tomada pelo Consup nesta terça (10), os conselheiros avaliaram que, para que o Conselho possa deliberar de maneira apropriada sobre o tema, é necessário acrescentar ao processo informações relacionadas à situação da pandemia e da vacinação no âmbito de todas as unidades da instituição.

Por esse motivo, foi aprovado, com 14 votos favoráveis e três contrários, um encaminhamento para que o processo fosse devolvido ao demandante (Codir) para que seja feita essa nova instrução processual que contenha, por exemplo, informações e documentos relacionados à situação da pandemia e da vacinação nas diferentes unidades do IFPR.

Dessa forma, após os encaminhamentos institucionais necessários, o assunto deve voltar a ser discutido em um próximo encontro do Consup, provavelmente na reunião ordinária já agendada para o mês de junho.

Histórico

A decisão sobre a exigência do chamado “passaporte da vacina” foi tomada pelo Consup em 27 de janeiro de 2022.

Em 31 de janeiro, foi publicada a Resolução 54/2022, que estabelece a exigência da comprovação de vacinação e/ou teste negativo a cada 72 horas.

Em 25 de fevereiro, foi publicado, como anexo à Resolução 54, o Regulamento e Implementação do Passaporte da Vacina no IFPR.

Íntegra

A reunião do Consup foi transmitida, ao vivo, pelo Conexão IFPR e continua disponível na íntegra.

Assista: