Convênio destina vagas em cursos técnicos para servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba – Instituto Federal do Paraná

O Câmpus Curitiba oferece três vagas nos cursos técnicos em Enfermagem e Saúde Bucal para servidores ligados à Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. As inscrições no processo seletivo simplificado têm início nesta segunda-feira (3) e seguem até quinta-feira (6). A oferta das vagas é resultado do Convênio 162-FMS, de 03 de setembro de 2012, firmado entre o Câmpus e a Prefeitura do município de Curitiba.

Estão disponíveis 1 vaga para o primeiro semestre do curso técnico em Enfermagem, 1 vaga para o terceiro semestre do curso técnico em Enfermagem e 1 vaga para o primeiro semestre do curso técnico em Saúde Bucal. Os candidatos que se candidatarem à vaga no terceiro semestre do curso técnico em Enfermagem devem apresentar certificado de Auxiliar em Enfermagem. Os requisitos mínimos para candidatar-se à vaga estão disponíveis no Artigo 2º do Edital nº 002/2014, que rege o processo de seleção.

A inscrição deve ser feita presencialmente, na Secretaria Acadêmica do Câmpus Curitiba (Rua João Negrão, 1285, Rebouças), das 09h às 12h e das 14h às 18h, com a entrega dos seguintes documentos:
a) Ficha de Inscrição (Anexo I do Edital 002/2014) impressa e devidamente preenchida;
b) Para os candidatos à vaga para o Curso Técnico em Enfermagem – 3º semestre:
Histórico Escolar do curso de origem (cópia autenticada ou cópia simples com apresentação
do documento original), contendo: (a) o desempenho/rendimento obtido em cada disciplina;
(b) a carga horária de cada disciplina e (c) a situação em cada disciplina (aprovado ou
reprovado); Conteúdos Programáticos das disciplinas cursadas, autenticados pela Instituição de Educação Profissional emitente;
c) Para os demais candidatos: Fotocópia autenticada (ou cópia simples com apresentação do documento original) do histórico escolar do Ensino Médio; Fotocópia autenticada (ou cópia simples com apresentação do documento original) da Carteira de Identidade; se for estrangeiro, fotocópia do RNE; Fotocópia autenticada (ou cópia simples acompanhada do original) de comprovante de que atua no serviço público da Prefeitura Municipal de Curitiba na Secretaria Municipal de Saúde, na área de Saúde Bucal ou Enfermagem. O comprovante deve conter o tempo de atuação no serviço.

Os critérios para a seleção são tempo de atuação, contabilizado em anos, na Secretaria Municipal de Saúde, nas áreas de Enfermagem ou Saúde Bucal, conforme a opção do candidato no ato da inscrição; média do desempenho acadêmico do candidato obtido no Ensino Médio ou no Curso Técnico de Enfermagem no qual estudava e maior idade.

Resultado e matrículas

A lista contendo o nome dos candidatos aprovados e classificados será publicada no site do Câmpus Curitiba na sexta-feira (7). A matrícula dos aprovados será realizada nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2014, na Secretaria Acadêmica do Câmpus Curitiba.

Mais informações podem ser conferidas no Edital nº 002/2014.