Oferta do curso de agente de desenvolvimento cooperativista pelo Programa Mulheres Mil na terra indígena de Mangueirinha – Campus Coronel Vivida

MMIL

O Instituto Federal do Paraná – Campus Coronel Vivida, está em seguimento agora ao 2º Ciclo do Curso de Formação Inicial e Continuada com Programa Bolsa Formação Mulheres Mil, iniciando a terceira turma com o curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista, ofertado para as mulheres indígenas da reserva indígena de Mangueirinha. Coordenado pela professora Drª Leomara Battisti Telles, o curso conta com a atuação dos professores do campus, e está sendo ministrado na Escola Kokoj Ty Han Ja, localizada na reserva.
O objetivo do curso é promover uma qualificação Profissional e Tecnológica, levando o conhecimento formal as mulheres indígenas, por meio de uma formação humana integral, promovendo uma formação cidadã e possibilitando a organização destas estudantes com um curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista.
O curso vem ocorrendo todas terças-feiras e quintas-feiras, no período vespertino, momentos de aprendizagem e ricas trocas de experiências ocorrem a cada aula. O curso vem ocorrendo todas terças-feiras e quintas-feiras, no período vespertino, de acordo com a professora Janaina Alves responsável pelo componente de Acompanhamento para a permanência e o êxito do curso “é através da valorização da história e da cultura indígena que o curso se propõe há estimular e fortalecer o empreendedorismo coletivo, possibilitando assim novas oportunidades, momentos de aprendizagem e ricas trocas de experiências ocorrem a cada aula neste curso FIC”.