A expansão do Campus já é uma realidade. A inauguração da quadra poliesportiva foi nessa última sexta-feira – Campus Avançado Coronel Vivida

Expansão

O último dia do mês de maio foi de muita alegria para o Campus. Realizamos um evento de inauguração da quadra poliesportiva descoberta. A chuva atrapalhou a realização de jogos comemorativos e de atividades culturais na quadra, mas não a alegria com a entrega da obra finalizada. Toda a comunidade acadêmica (estudantes, pais e servidores), assim como autoridades de Coronel Vivida e da reitoria com a presença do Reitor Pró Tempore Odacir Antonio Zanatta comemoraram a entrega do espaço esportivo. Além de reconhecer o investimento realizado, o momento também foi de solicitação de novas obras, para ampliar a oferta de cursos no Campus do IFPR . Estudantes egressos de Coronel Vivida também estiveram presentes.

Para Cinthia Marina Deitos, formada no curso Técnico Integrado em Administração em Coronel Vivida, em 2018 e, atualmente, estudante de Direito no IFPR Campus Palmas, o sentimento é de saudades.

“O IFPR me proporcionou conhecer muitas realidades diferentes.
Aqui temos mais projetos de ensino, extensão, pesquisa e inovação do que em outras escolas, com isso, o IFPR muda a nossa visão de mundo”, avalia.

Cinthia conta que quando era aluna do campus, muitos colegas de outras cidades – o campus avançado de Coronel Vivida atende estudantes de residentes em pelo menos seis municípios diferentes da região – evadiram por questões relacionadas a dificuldade de transporte. “A estrutura está muito melhor agora e ainda crescendo”, comenta. A também egressa Isabella Signor, formada no curso Técnico em Administração, destaca a importância dos professores na motivação para os estudos. “Eles são um grande diferencial”.

O prédio atual do campus Coronel Vivida conta com dez salas para atendimento de seis turmas no período matutino e vespertino, e outras quatro turmas de EAD no período noturno, as outras quatro salas foram adaptadas como secretaria, biblioteca, laboratório de informática, sala dos professores e um laboratório de práticas interdisciplinares e Inovação (LAPI). Além dessa edificação, agora há a quadra – inaugurada no evento do dia 31 de maio – e, em breve, a guarita e um novo bloco didático com mais salas de aula e laboratórios de Física, Química e Biologia serão finalizados.