Campus Avançado Coronel Vivida inicia distribuição de alimentos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – Campus Avançado Coronel Vivida

PNAE

O Campus Avançado Coronel Vivida deu início no dia 14 de agosto à entrega de alimentos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), conforme estabelecido na Lei nº 11.947/2009.

A iniciativa visa proporcionar refeições aos alunos nos intervalos da manhã e da tarde, com os alimentos sendo provenientes exclusivamente da agricultura familiar do município de Coronel Vivida. A ação não só promove uma dieta mais saudável para os estudantes, como também fortalece a conexão entre a escola e a comunidade local, pois oferece aos agricultores familiares uma oportunidade de contribuir com a alimentação escolar e, ao mesmo tempo, incentivar a economia da região. A medida também amplia a conscientização sobre a importância da agricultura sustentável e da produção de alimentos frescos.

Os alimentos serão fornecidos de acordo com as diretrizes do PNAE, visando não apenas suprir as necessidades nutricionais dos alunos, mas também promover a interação entre a educação e a alimentação. A iniciativa destaca o compromisso do Campus Avançado Coronel Vivida em estabelecer um ambiente educacional que vai além da sala de aula, conectando-se com a realidade local.

A diretora adjunta do campus, Tatiane Balbinot Boligon, expressou sua satisfação com o projeto e enfatizou a importância da parceria com a comunidade: “Essa ação é mais do que apenas alimentação. É um passo para envolver nossos alunos com a produção local e mostrar como a educação pode ser integrada à vida cotidiana de maneira significativa.”

Com a implementação da entrega de alimentos do PNAE, o Campus reforça seu compromisso em fornecer uma educação abrangente, que não apenas busca a excelência acadêmica, mas também contribui para o bem-estar dos alunos e o desenvolvimento da comunidade local.