Campus Coronel Vivida lança Festival de Cinema “Meteoro de Ouro” – Campus Avançado Coronel Vivida

extensão

Campus Coronel Vivida lança Festival de Cinema “Meteoro de Ouro”

Lançamento do festival contou com a participação de professores da rede de ensino de Coronel Vivida.

O Campus Avançado Coronel Vivida anuncia o lançamento do Festival Estudantil de Cinema “Meteoro de Ouro”. O evento acontecerá de 8 a 10 de agosto no Centro Cultural Benedito Rakowski e reunirá 20 escolas do município.

O festival conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo e da Prefeitura de Coronel Vivida. O objetivo é estimular a produção audiovisual local, promover a formação de professores e estudantes e fortalecer a cultura cinematográfica na região. O festival premiará os melhores curtas-metragens em dez categorias, como melhor atuação, roteiro e fotografia. A premiação busca reconhecer a criatividade e o talento dos participantes, valorizando a diversidade de temas e estilos. “Serão 10 premiações desde melhor atuação, melhor roteiro e melhor fotografia, entre outros que constam no regulamento que será publicado”, esclarece a professora Katyuscia Sosnowski, idealizadora do evento.

A programação também inclui workshops e palestras com profissionais renomados do cinema, além de mesas-redondas sobre produção audiovisual e acesso a recursos. “A iniciativa busca fortalecer a formação dos agentes culturais da região e capacitá-los para a produção de filmes de qualidade”, explica a professora Katyuscia.

O Festival “Meteoro de Ouro” representa um marco para a cultura de Coronel Vivida e região. “O evento abre espaço para a expressão artística dos jovens e contribui para a formação de uma nova geração de cineastas e apreciadores de festivais de cinema”, ressalta a docente.

Saiba mais:

Data: 8 a 10 de agosto de 2024

Local: Centro Cultural Benedito Rakowski, Coronel Vivida

Premiações: 10 categorias, incluindo melhor atuação, roteiro e fotografia

Formação: Workshops, palestras e mesas redondas sobre produção audiovisual

Contato: Instagram @meteorodeouro