Cápsula do tempo no IFPR – Campus Avançado Coronel Vivida

Cápsula do tempo no IFPR

Todo começo de ano é a mesma coisa… vários compromissos de mudanças, novos objetivos e um montão de metas. Foi pensando nisso que os alunos do 2º ano do Ensino Médio Técnico de administração foram convidados a participar da atividade “Cápsula do Tempo” na disciplina de Língua Portuguesa.

A atividade proposta pelo professor Lucan Moreno consistiu no registro de uma reflexão promovida em sala de aula guiada pelas questões: “O que desejo mudar em mim neste ano?”;“No que posso me tornar melhor?”; “O que desejo deixar em 2019?”. As respostas foram escritas à mão pelos alunos e alunas em folhas de papel e armazenadas em garrafas de vidro, as quais foram enterradas no jardim no campus com previsão de resgate e abertura para dezembro de 2020.

O principal objetivo da atividade é perceber o que foi alcançado, o que faltou alcançar e o porquê faltou, estimulando a autorreflexão, a autocrítica e o avivamento do desejo dos adolescentes em tornarem-se pessoas melhores.