“Comunidade no IF” destaca diversidade de ações e projetos desenvolvidos no Campus Coronel Vivida – Campus Avançado Coronel Vivida

Mostra de cursos

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – campus avançado de Coronel Vivida realizou com sucesso mais uma edição de seu evento “Comunidade no IF”. Antes conhecido como “Mostra de Cursos”, o evento, organizado por alunos e professores, atraiu mais de 300 visitantes interessados em conhecer a ampla variedade de projetos e ações didáticas desenvolvidas pela instituição. A mostra aconteceu nos dias 4 e 5 de agosto, e trouxe um panorama abrangente da importância do IFPR para o cenário regional.

O evento apresentou informações sobre os cursos técnicos em Administração e Cooperativismo e o novo curso superior em Gestão Financeira, também contou com a divulgação dos projetos de ensino, pesquisa e extensão realizados no campus e exposição de experimentos laboratórios de Química, Física, Artes, Robótica e Biologia.

Diversas escolas dos municípios de Coronel Vivida, Mangueirinha e Chopinzinho prestigiaram a atividade.

“Estamos entusiasmados em abrir nossas portas para a comunidade e mostrar o que o IFPR tem a oferecer. Nossa intenção é preparar nossos alunos para os desafios do mundo contemporâneo, equipando-os com as habilidades necessárias para se destacar em suas respectivas áreas e eventos como esse nos ajudam a cumprir com nosso objetivo”, disse o diretor IFPR, professor Paulo Fortes Júnior.

Junto com a programação do “Comunidade no IF” também ocorreu o 2º Café dos Egressos e a reunião de pais e responsáveis.