Delegação de Coronel Vivida no VI SEPIN – Pinhais-Pr – Campus Avançado Coronel Vivida

Delegação de Coronel Vivida no VI SEPIN – Pinhais-Pr

Entre os dias 23 a 26 de outubro, a delegação de Coronel Vivida, formada por onze estudantes e três servidores do campus, esteve na cidade de Pinhais, participando da sexta edição do Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação (VI Se²pin). Os discentes realizaram apresentações de posteres: Milleni Colla Kostek apresentou o trabalho “Capacitação de Recursos Humanos e Boas Práticas de Produção de Alimentos no Programa Nacional de Alimentação Escolar em Coronel Vivida/PR”; Adiel Zanella apresentou “Custo-Benefício de um gerador eólico comercial para uso doméstico: primeiros resultados”; a aluna Saionara Borges apresentou “O Uso de Aparelhos Eletrônicos e a Crescente Falta de Memória e Atenção”; Izadora Daniele Haito colaborou com a apresentação de “Pibic-jr Africanos e Crioulos no Paraná Oitocentista: Uma Análise Sobre a Sociedade Escravista de Palmeira (PR)”; e Lucas Nekel expôs o trabalho ” Homo Ludens: Oficina de Jogos de Tabuleiro e Estratégia”, que também realizou comunicação oral, oficina e sessão temática desse trabalho.  Leia mais…Na modalidade IFTech a estudante Natália Gnoatto apresentou o protótipo “Sementeiras Biodegradáveis a Partir da Musa Sapientum” e Lucas Alexandre Brasil de Goes apresentou o protótipo “Enma Daioh Chronicles” esse último orientado pela professora Thiana Cella. A participação nas atividades culturais se deu na exposição de fotografia “Nas Ruas de Cuba 2017” da professora de Artes Visuais Katyuscia Sosnowski. Na quarta-feira (25/10), os estudantes realizaram visita técnica ao Parque da Ciência Newton Freire Maia. Paralelamente, orientados pelo prof. Lucas Coferai, os estudantes Mary Estella Pagno, Delcio de Moraes, Ellyan Tiago Francescon Fin e Vinicius Scheuermann de Arruda participaram da II Fase da IV Olimpíada IFPR de Robótica, ficando em sexto lugar e na categoria Lego classificaram em 7º lugar.

Na cerimônia de encerramento 17 campi foram premiados em 16 áreas do conhecimento, IFTech e destaques nas apresentações de poster e na comunicação oral, inclusão e diversidade.

Nosso campus conquistou o prêmio destaque na categoria Tecnologia e Produção, com o trabalho “Custo-Benefício de um gerador eólico comercial para uso doméstico: primeiros resultados”, apresentado pelo estudante Adiel Zanella e desenvolvido juntamente  com a discente Isadora Muller, orientado pelo prof. Dr. Isaias Venancio da Luz Filho. Os trabalhos apresentados pelos estudantes e servidores em Pinhais passaram por seleção em editais e avaliadores externos durante o III SEPEI.