Egressos do IFPR de Coronel Vivida realizam missão internacional na Argentina  – Campus Coronel Vivida

Internacionalização

Egressos do IFPR de Coronel Vivida realizam missão internacional na Argentina

Entre os dias 24 de abril e 01º de maio, os estudantes egressos do IFPR Coronel Vivida, Kevyn Zornita de Quadros, Isadora Bortolini e Marco Antonio Berlanda, acompanhados dos professores Paulo Fortes Júnior (diretor do campus Coronel Vivida) e Cléber Serafin (Diretor de Internacionalização do IFPR), realizaram missão internacional em Buenos Aires, capital da Argentina. A viagem aconteceu com o intuito de oportunizar aos estudantes conhecerem a Universidade Nacional Arturo Jauretche.

Com essa universidade, foi desenvolvido o Projeto em Economia Circular e Desenvolvimento Sustentável “Viviendas Sostenibles”, premiado, em novembro de 2022, no evento Cruzando Fronteiras, da Organização dos Estados Ibero-americanos. O projeto envolveu o intercâmbio e a produção textual bilíngue entre professores e estudantes do IFPR e da UNAJ, universidade criada em 2011.

Os estudantes, além de apresentarem o trabalho aos professores da UNAJ, também tiveram a oportunidade conhecer a Universidade de Buenos Aires – UBA, a Universidade de Engenharia de Buenos Aires, a Universidade de Direito de Buenos Aires, além do Museu de Arte Latinoamericano, o Museu de Ciências Naturais Bernardino Rivadavia, além de diversos locais importantes e históricos da capital argentina, tais como Casa Rosada, Plaza de Mayo, El Caminito, além de bairros marcantes da história argentina, como Palermo, San Telmo e Recoleta.