Encerramento da Gincana Junina com Drive Thru no campus – Campus Avançado Coronel Vivida

Encerramento da Gincana Junina com Drive Thru no campus

Entre as atividades remotas realizadas com as turmas de ensino médio realizamos uma Gincana Junina que teve a duração de um mês.
O encerramento da gincana ocorreu no último sábado (26) no pátio externo do campus que foi decorado com motivos juninos para receber nossos estudantes.

Tivemos a participação dos servidores e dos pais e apoiadores do nosso campus que gentilmente foram os motoristas dos estudantes.

A equipe vencedora foi a verde com o mascote ” Papagaio da Federal” que teve grito de guerra e paródia criada pelos integrantes da equipe que participou de todas as provas, somando com isso a maior pontuação.

Durante todo esse mês, cada equipe deveria somar em aplicativos que registram os percursos, 500 km de corrida ou caminhada; além de provas de xadrez; Free Fire; Counter-Strike (CS); tudo de forma remota.

A participação não promoveu aglomeração e nem exigia em nenhuma das provas que os estudantes estivessem reunidos. Tudo era enviado remotamente via redes sociais e versos gratuitas de aplicativos conectados a internet.

O encontro por meu do Drive Thru nos deu a oportunidade de olhar o brilho nos olhos dos calouros ao conhecer o campus. Nos deu a oportunidade de olhar nos olhos dos veteranos e ver esperança de dias melhores.